Estratégias de marketing para concessionárias

Publicado em: 6 de março de 2024

Imagem ilustrativa para um texto da We Digital: De uma mesa na cor marrom claro de madeira mostrando da direita pra esquerda um catalogo de capa preta com fotos de carros brancos, um notebook prateado com a tampa aberta que na tela mostra um homem branco apontando para um carro prata, alerta de black friday, imagem da taxa de juros para automoveis. E entre o catalogo e notebook tem a imagem de uma picape branca com rodas prateada, pneus pretos, e lanternas vermelhas mostrando a parte de traz e a lateral esquerda. do lado esquerdo do notebook tem a imagem de um telefone preto com teclas cinza, um porta objeto preto com canetas e tesoura dentro e em cima da mesa tem também um fone de ouvido flexivel dobrado. E a frente deste mesa está uma sala mostrando a frente de dois carros prateado. E acima do notebook a mensagem em amarelo escuro estratégia de marketing.

Descubra no post de hoje algumas das melhores estratégias de marketing para concessionárias, saiba mais a respeito de cada uma.

Atualmente, é muito comum vermos pela internet estratégias de marketing para concessionárias e para vários outros setores.

Para concessionárias o alcance nas redes sociais e interação com o cliente com certeza pode ser um divisor de águas.

Assim como um site bem estruturado e focado na real necessidade do cliente.

Com um bom catalogo, informações simples e diretas… Algo que seja completo para quem conhece sobre veículos e simples para quem não conhece muito.

Hoje em dia existe diversas estratégias de marketing de conteúdo em redes sociais e vou mostrar mais abaixo algumas que podem ajudar sua concessionária.

Melhores estratégias de marketing para concessionárias

Desenvolvimento de um bom site

As páginas de rede social e o site da concessionária representam a imagem dela no mundo virtual. Por conta disso, ela deve oferecer mais do que apenas a listagem de carros que estão disponíveis em estoque. Isso porque, o site é um grande aliado para atrair cliques de clientes que não chegariam ao seu negócio se não o descobrissem pela internet.

Estratégia de disparo de mensagens

Atualmente, todas as informações correm muito rápido, por conta disso, a estratégia do disparo de mensagens está cada vez mais presente dentro do marketing digital. Com isso, os seus clientes estarão sempre atentos às suas ofertas, promoções e cupons.

Chatbot para concessionárias

Uma das maiores vantagens de implementar um chatbot em uma concessionária é a capacidade de oferecer atendimento 24/7 e com isso, você pode oxigenar sua equipe, para que eles tenham energia para atender os clientes e vender os seus carros 0 km e seminovos.

Além disso, por meio do chatbot é possível agendar teste drive trazendo mais conforto para os clientes e controle para sua empresa.

Por fim, essas são só algumas das estratégias de marketing que podem ser desenvolvidas para concessionárias.

Existe muitas outras técnicas que a Agencia We Digital pode ajudar a desenvolver de acordo com a necessidade de sua concessionária.

Com desenvolvimento de chatbots, aplicativos, CRM, gestão de redes sociais e muito mais.

Para saber mais do nossos produtos e serviços e como desenvolver boas estratégias em marketing digital preencha o formulário que um de nossos representantes vai entrar em contato com você.

 

 

 

 

Juntos, vamos impulsionar seu negócio para o próximo nível