Qual a diferença entre ERP e CRM?

Publicado em: 26 de fevereiro de 2024

Imagem ilustrativa de fundo preto, com icones de graficos de indicadores, e ao centro duas pessoas, uma mulher e um homem olhando para no notebook cinza que está na mão do homem de camisa e calça preta, e a mulher de blusa branca segurando um tablet cinza, e mais a esquerda na parte superior esquerda aparece o simbolo da We Digital, e logo abaixo temos em letras grandes também na cor branca escrito "ERP x CRM" e mais abaixo em letras grandes na cor laranja o texto "Qual a diferença",.

Hoje vou falar um pouco sobre duas ótimas ferramentas e descobrir qual a diferença entre ERP e CRM e como esses sistemas podem ajudar o gerenciamento empresarial.

Antes de mais nada, CRM (Gestão de Relação com o Cliente). É um software que gerencia o relacionamento com clientes e auxilia na gestão vendas e dos negócios.

ERP significa Enterprise Resource Planning – traduzindo do inglês, “Planejamento dos Recursos da Empresa” é um software de gestão para unificar informações e facilitar o fluxo de trabalho.

Qual a diferença entre CRM e ERP?

Primeiramente o CRM é um ferramenta de gestão de vendas que acompanha toda a jornada do cliente desde o primeiro contato até o pós-venda.

É uma plataforma mais específica para o setor de vendas, o que permite acompanhar toda a jornada do cliente.

Nesse sentido, aqui na Agência We Digital o CRM que desenvolvemos é totalmente focado na necessidade de cada cliente e é possível acompanhar com dashboards e relatórios o desempenho de cada consultor de vendas.

A Agência We Digital tem soluções completas e personalizadas para desenvolvimento de CRM com inteligência artificial.

E o ERP? (Enterprise Resource Planning – traduzindo do inglês, “Planejamento dos Recursos da Empresa)

O ERP é um software de gestão para unificar informações e facilitar o fluxo de trabalho entre as áreas, deixando as tarefas mais diretas e a gestão de em um único lugar e em um único software.

Além disso, um sistema que pode ser utilizado em todos o setores de uma organização, e é possível também trabalhar em conjunto com o CRM e deixando as informações mais unificadas em um único sistema.

Por fim, o uso do CRM com o ERP abre inúmeras possibilidades de gerenciar e coordenar os times. São ferramentas essenciais para ter uma ampla visão de gestão e escalabilidade.

Nós aqui da Agência We Digital, temos uma equipe de especialistas para o desenvolvimento de CRM com IA(inteligência Artificial) o que pode mudar a forma de interação e comunicação com o cliente.

Para saber mais sobre CRM vou deixar aqui um link sobre o nosso CRM com inteligência artificial, e como vem ajudando clientes a expandir seus negócios por meio soluções personalizadas, focado na necessidade de cada cliente.

 

Para conhecer mais sobreo CRM da We Digital, preencha o formulário, assim um de nossos representantes comerciais entrará em contato com você.

 

 

 

 

 

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