Publicado em: 9 de fevereiro de 2024
Inteligência artificial para o marketing digital já é uma realidade e está mudando a forma como empresas otimizam seu contato com clientes, trazendo resultados focados em escalabilidade de atendimento.
E uma ferramenta que tem mudado a forma como se relacionamos com gerenciamos oportunidades de possíveis leads é o Chatbot com inteligência artificial.
O chatbot com inteligência funciona com um conjunto de treinamentos específicos criado com ferramentas de aprendizado.
E com o passar do tempo quanto mais treinamento o Chatbot recebe mais inteligente ele se torna e mais precisas ficam as respostas.
Para o marketing digital o Chatbot é uma grande ferramenta para conduzir os clientes de forma assertiva durante o atendimento personalizado.
Como funciona o treinamento de Chatbot guiado por inteligência artificial?
Para que um Chatbot seja assertivo e direcionado de acordo com a necessidade do cliente é necessário um treinamento sobre o nicho, características e demanda.
Nós da We Digital usamos o que tem de melhor para desenvolvimento e gestão de chatbot que é o Dialogflow do Google.
E como funciona o desenvolvimento e gestão do chatbot no chatbot no Dialogflow:
Primeiramente temos que criar intents, que são intensões na qual os clientes vão interagir com o chatbot.
1-) Contextos, é onde onde é criado as relações entre as intents.
2-) Entidades, com essa ferramenta é possível também realizar a coleta de informações pra conduzir e coletar dados dados dos usuários para conduzir uso no chatbot.
3-) Os parâmetros e as ações é por realizamos perguntar para os usuários e assim conduzi-los da melhor maneira dentro do chatbot.
Por meio do Dialogflow existe muitas opções de personalizar e segmentar o atendimento ao cliente, o que pode resultar numa ferramenta perfeita para conversão de leads.
Porque o Chatbot pode ser uma ótima ferramenta para a conversão de leads?
Por meio do desenvolvimento assertivo e personalizado para o nicho de cada cliente é possível criar um fluxo de contato direto, para o que o usuário precisa e direciona-lo para setores destintos.
Concluindo, quanto mais treinamento o Chatbot recebe mais inteligente ele se torna, e ainda pode ser sincronizado com outros serviços como por exemplo o Chat GPT, o que pode deixar a experiencia com o usuário ainda mais precisa.
Pronto para a nova maneira personalizada com cliente por meio da inteligência artificial?
Nós aqui da We Digital temos uma equipe especializada no desenvolvimento e gestão de Chatbots e na integração com CRM, o que com certeza vai mudar a seu relacionamento com o cliente.
E por fim, deixo abaixo alguns artigos desenvolvidos por nós aqui da We Digital que podem tirar mais dúvidas sobre o Chatbot e inteligência artificial:
Geração de leads por chatbots (agenciawedigital.com.br)
Chatbot e atendimento humano: Como conciliar os dois? (agenciawedigital.com.br)
E também o link da BBC Brasil com mais informações sobre inteligência artificial, disponível aqui.
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