Como gerar conteúdo de credibilidade

Publicado em: 21 de dezembro de 2022

Como gerar conteúdo de credibilidade?

Você sabe como gerar conteúdo de credibilidade para o seu site?

O sonho de todos que possuem um blog, site ou e-commerce é o tão sonhado lucro através de tráfego orgânico. Porém,, você deverá saber como gerar conteúdo de credibilidade para o seu site, para que o seu potencial lead possa confiar no seu produto ou serviço.

“Mas como eu faço isso?” “É fácil construir tanto conteúdo relevante?” “Como eu sei o que pode ser útil para o meu público?” “Eu não tenho muita criatividade, como vou conseguir sempre movimentar o meu site com um assunto limitado?”

Neste post iremos dar algumas dicas e abrir um pouco sua mente sobre qual a melhor forma de você gerar conteúdo relevante para o seu público.

Veja algumas dicas matadoras para gerar conteúdo de credibilidade em seu portal

O título é o início de tudo

Se você chegou até esse ponto já pode levar como a primeira dica. Tente chamar a atenção do seu público no título.

Uma boa chamada é o ponto de partida para que a pessoa que já conhece o seu site, ou o que busca por este assunto no Google inicie a leitura dentro do seu portal.

Dito isto, você deve saber que o primeiro parágrafo de seu artigo é o mais decisivo. Isso porque, se o seu leitor não ficar atraído por seu texto no início dele, ele logo irá largar e buscar algum concorrente que ofereça o mesmo conteúdo de forma mais completa a atrativa.

Faça anotações - pessoa escrevendo no caderno

Faça anotações

Faça o mapeamento das palavras-chave

Ainda antes de você começar a pensar em seu texto, é que você faça uma pesquisa sobre as principais palavras-chave sobre os temas que você gostaria de falar.

Você sabe quais são as palavras mais pesquisadas nos buscadores, como o Google? Se coloque no lugar de seu leitor, como você busca essas referências para o seu texto?

Caso não tenha ferramentas que te ajudam na geração de palavras-chave, como é o caso do SEM Rush ou Ubersuggest, leia bastante, acesse diversos links, veja as palavras em comum entre eles, e o mais importante: Não se limite apenas ao Google. Há outros portais de busca que você pode utilizar.

São eles:

  • Bing
  • Yahoo
  • Ask.com
  • AOL
  • Baidu
  • Wolframalpha
  • DuckDuckGo
  • Archive.org
  • Yandex.ru
  • Search Encrypt
  • Boardreader
  • Ecosia

Com certeza, o sonho de todo escritor é que o seu conteúdo apareça nas primeiras páginas do Google, entretanto, para que isso acontece, é importante que busque outras formas de pesquisar, para que o seu trabalho seja otimizado.

Lembre-se, você quer passar credibilidade, logo, deverá buscar referências de confiança e estudar sobre o assunto.

Pesquise sempre - Pessoa com uma lupa na mão em frente a um Notebook

Pesquise sempre

Invista em palavras-chave mais específicas

Já ouviram falar nas caudas? Ou as chamadas “Tails”? Pois existem três tipos: As head tails, as mid tails e as long tails.

Head Tails

Essas tratam-se das palavras-chave mais genéricas, ou abertas. Por exemplo: Você pode pesquisar: Bola. Como vê, é uma pesquisa bem ampla, se você colocar simplesmente essa como a palavra chave principal do seu texto, vão aparecer milhares e milhares de resultados na sua frente.

Isso porque pode ser qualquer tipo de bola, pode ser bola de futebol, de tênis, de praia, bola de sorvete, bola de gude, bola do Pânico na TV e por aí vai.

Sendo assim, se você especificar um pouco mais a sua pesquisa chegará nas mid tails.

Mid Tails

Deste modo, chegamos ao meio termo, que são as chamadas Mid Tails, quando você utiliza um termo um pouco mais específico, mas ainda assim há muita gente utilizando os mesmos termos. Entretanto, a chance de você conseguir um rankeamento melhor nos sites de busca são maiores.

Como por exemplo se você utilizar como palavra chave “Bola de futebol”. Desta vez você especificou um pouco mais o termo utilizado. Porém, ele ainda é aberto, podendo surgir pesquisas como “Como encher uma bola de futebol”, “O que fazer se sair um gomo da minha bola de futebol” “Quanto custa uma bola de futebol?” Qual a diferença entre uma bola de futebol e uma de futsal?”

Se avançarmos mais um pouco chegaremos a nossa meta, as long tails.

Long tails

Elas são o modo ideal de você selecionar palavras-chave para o seu texto. Por exemplo: Você pode utilizar um termo específico, como: Qual a melhor marca de bola de futebol para society?

Vê a diferença? Com essa palavra chave, o leitor que pesquisar isso no Google chegará mais facilmente ao seu site. Sendo assim, essa é a melhor forma de você conseguir um conteúdo de credibilidade para o seu nicho específico de clientes, e aumentar a qualidade do seu lead no site.

Estude a concorrência para gerar conteúdo de credibilidade

Como citado acima, é fundamental que você pesquise e faça diversas buscas para saber exatamente do que está falando. Ou seja, enquanto você vai coletando informações para organizar o seu texto, ao mesmo tempo estará estudando qual a linguagem e a forma que o seu concorrente produz o conteúdo.

IMPORTANTE!

Tudo o que você achar relevante, anote em um caderno ou bloco de notas, utilizando de rascunhos você já vai começando a desenhar o seu texto.

Bloqueios criativos são comuns - Mulher pensando no que vai escrever

Bloqueios criativos são comuns

Seja original

Basear-se e informar-se no conteúdo de alguém é ótimo para a coletânea de detalhes. Entretanto, encontre o seu jeito de escrever, comunique-se com o seu leitor, quanto mais próximo for dele, mais ele navegará no seu texto.

Retirar informações não é copiar. Se você fizer uma cópia de outro site, pode ter certeza de que o Google irá te punir, e o seu SEO será irrelevante, por mais que cumpra todas as outras regras.

A originalidade do texto e do título é o que te destacará em relação aos seus concorrentes.

Use URLs amigáveis

Evite colocar títulos e URLs muito complicadas. O Google gosta do simples, e o seu leitor ainda mais. Utilizar sinais ou números na URL do seu post dificulta a leitura feita pela inteligência artificial.

Faça a descrição de imagens

Este é um ponto onde muitas pessoas falham. É fundamental que você descreva a imagem com a legenda e uma meta descrição para oferecer acessibilidade para pessoas que não sabem ler ou que sofrem com deficiência visual.

Descrever as imagens também facilita a leitura artificial feita pelos buscadores.

É importante que nas imagens você faça o possível para colocar a palavra-chave principal do artigo.

Saiba fazer o link building, para que seu conteúdo seja de credibilidade

Linkagens externas trazem mais autoridade para o site. Porém, não exagere, faça de forma inteligente e sem exageros.

Exagerar nos links fará com que você perca alguns pontos com o Google. Além disso, o linkbuilding que for fazer deve ter relação com o tema que você está falando.

Você está pronto para ver os seus

RESULTADOS DECOLAREM?

Fale agora com nosso time e agende um mapeamento gratuito de todas as oportunidades digitais disponíveis para o seu negócio.
Image
Image