SEO para Amazon: Como alavancar suas vendas?

Publicado em: 12 de outubro de 2022

SEO para Amazon: Como alavancar seus negócios?

Você sabia que existe SEO para Amazon? Neste post tudo o que você ainda não sabia descobrirá

As técnicas de otimização de leitura também estão presentes em e-commerces, por conta disso, neste post traremos algumas técnicas de SEO para Amazon que irão alavancar as suas vendas.

O sonho de todo mundo é aumentar os resultados em um dos maiores marketplaces do mundo. Por conta disso, realizando técnicas de SEO, você poderá alcançar as melhores posições nas pesquisas dentro da classificação desenvolvida pelo algoritmo.

Dessa forma, quando o assunto é estratégias de SEO, grande parte das pessoas associa diretamente ao Google, sem pensar que ele pode ser útil dentro de outros sites.

No entanto, você pode usar técnicas específicas para destacar sua marca em relação as demais.

Investir seu tempo e dinheiro em SEO dentro do marketplace da Amazon irá potencializar as suas vendas e qualificar os seus clientes interessados.

Porém, para realizar esse investimento, serão necessárias algumas ferramentas. Isso fará com que você se destaque de seus concorrentes.

Nessa postagem você verá alguns tópicos, como:

  • O que é o SEO para Amazon
  • De que forma o algoritmo da Amazon se comporta
  • Técnicas de SEO para Amazon
  • Quais são as vantagens de usar SEO para o marketplace?

O que é SEO para Amazon?

Assim como funciona nas demais plataformas de busca, você pode utilizar técnicas de SEO para impulsionar o ranking de seu produto dentro do site da Amazon.

Dessa forma, é fundamental que você use palavras-chave, assim, poderá fazer com que suas ofertas subam de ranking e sejam encontradas de forma orgânica na plataforma. Isso fará com que as suas vendas cresçam.

Entretanto, o SEO para essa plataforma é bastante semelhante a das técnicas usadas no Google e também nas redes sociais.

Por outro lado, a principal diferença é ao modo com o qual o algoritmo se comporta.

Sendo assim, a Amazon usa diferentes fatores de classificação que agregam valor ao seu conteúdo, dentro da listagem de produtos disponíveis e compara com o que a concorrência comercializa.

Com isso, é fundamental entender de que maneira funciona o algoritmo da Amazon.

De que forma se comporta o algoritmo da amazon?

O algoritmo nada mais é do que a inteligência por trás da classificação de diferentes listagens apresentadas nas páginas de resultados.

Ele é feito em cima da base de cliques e vendas. Assim, você terá referências para ranquear bem.

O algoritmo se comporta assim porque a Amazon quer que as vendas aconteçam ainda mais vezes.

Por isso, cria um banco de dados com produtos que parecem mais adequados junto aos termos listados no campo de busca.

Este é o grande diferencial entre o sistema da Amazon e do Google, ou demais mecanismos de busca.

Ou seja, enquanto o Google foi atrás de muitos critérios para ranquear, o da Amazon tem o foco maior em promover listas com altas taxas de cliques e compras.

O algoritmo da Amazon se comporta de forma única

O algoritmo da Amazon se comporta de forma única

Veja algumas dicas e técnicas de SEO para Amazon

Saber compreender quais são as melhores técnicas de SEO para Amazon é fundamental para alavancar suas vendas e otimizar os seus resultados.

Por conta disso, daremos algumas dicas importantíssimas para você que está dentro dessa plataforma.

1. Seja criativo no título

Assim como qualquer texto que você vai fazer, para ranquear, é essencial que o título seja chamativo e que utilize palavras-chave para tal.

Além disso, você deve se atentar em não ultrapassar os 120 caracteres. Utilizar os nomes das marcas podem ser uma boa estratégia para destacar o seu produto dos demais.

Ou então passar alguma informação dentro do seu produto, como por exemplo: Garrafa térmica de alumínio 1,5 litros.

2. Use Bullet points

Você pode destacar os pontos positivos de seu produto com vendas por meio de bullet points.

A própria Amazon oferece esse recurso para o usuário, ele fica normalmente ao lado da imagem, ou logo depois do valor que você está cobrando pelo produto.

Com isso, você destaca os benefícios e cada solução oferecida pelo seu produto, sem a necessidade do cliente precisar acessar sua página para encontrar as informações.

No entanto, assim como com as palavras-chave, não abuse, utilize no máximo 15 palavras em cada bullet point.

Isso permite que você otimize os resultados.

3. Falando em palavras-chave, por que não utilizá-las?

Você pode utilizar palavras-chave relacionadas aos seus produtos.

As palavras-chave geralmente não são vistas pelos visitantes. No entanto, elas geram grande impacto no leitor, afinal serão os termos que os clientes pesquisam.

Por meio das palavras-chave os algoritmos conseguem compreender mais sobre o produto que você está comercializando.

Dito isso, é importante frisar que este é um dos principais pontos dentro da estratégia de SEO.

4. Descreva bem seu produto

Fazer uma boa descrição é fator chave para realizar a venda.

Isso porque, é na descrição que o seu cliente tirará todas as suas dúvidas em relação ao seu produto. Ou pelo menos as especificações técnicas e aspectos físicos do produto.

Além disso, você não pode se esquecer de realizar textos informativos e persuasivos, usando o conhecido CTA, para o visitante tomar a ação de compra.

No entanto, não force muito a barra, tem cliente que não gosta.

8. Use o nome de sua loja ou do vendedor, caso seja uma pessoa física

Deixar o consumidor ciente da pessoa de quem está comprando, é essencial na hora de vender pela Amazon. Isso porque, você responde por si só.

6.Faça boas imagens

Provavelmente você já ouviu aquele termo de que “A imagem é a alma do negócio”, certo?

Sendo assim, o produto deve estar visualmente bonito para atrair o consumidor. Além disso, antes mesmo de ler qualquer texto, a primeira coisa que o usuário repara é na imagem.

7. Por último, uma ótima técnica de SEO para Amazon é usar provas sociais

Sabe os comentários positivos nas páginas de seus produtos? Por que não utilizá-los como provas sociais? Dê destaque as boas avaliações e as evidencie para clientes que ainda não conhecem a sua loja ou marca.

A prova social é fundamental para trazer confiança na hora de alguém realizar a compra de um produto.

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