Publicado em: 28 de junho de 2022
Melhores ferramentas de CRM
Neste post iremos mostrar as melhores ferramentas de CRM que podem te ajudar a otimizar e impulsionar o seu negócio. Isso porque, com uma boa ferramenta de CRM você pode aumentar consideravelmente as suas vendas.
Essas ferramentas foram criadas para ajudar pequenos, médios e grandes empreendedores que precisam estreitar a relação com os clientes à milhares de outras tarefas essenciais.
Até porque, sem os clientes e sem responsabilidades não existe um negócio de sucesso.
Desta forma, se você tem um banco de dados muito grande e se atrapalha com planilhas extensas ou com muitos dados, o CRM serve justamente para te ajudar com isso. Estes sistemas tornam o seu processo de vendas mais eficaz.
Sendo assim, neste post informaremos o que é o CRM e algumas das melhores ferramentas para você usar em seu negócio.
O que é o CRM?
A sigla CRM significa “Customer Relationship Management”, ou gestão de relacionamento com o cliente, quando trazemos para o português. A principal função do software de CRM é automatizar totalmente as estratégias voltadas para o cliente.
Ou seja, ele passa para a sua empresa um banco de dados do seu cliente, com informações detalhadas sobre cada um deles. Além disso, ele aponta as interações que já foram realizadas, para que você estreite cada vez mais as relações com o seu cliente e atenda cada um de forma individual e personalizada.
Na maior parte dos casos, essas informações são passadas em tempo real, permitindo que você saiba qual será a próxima ação. Acompanhando o passo à passo de seu lead, você saberá qual o melhor momento para utilizar uma estratégia específica com ele.
Caso seja cliente antigo, você saberá melhor quais são as suas preferências e que tipo de atitudes ele toma. Desta forma, você pode fazer um remarketing, ou oferecer algum produto semelhante com um desconto.
Resumidamente, o Customer Relationship Management armazena dados como nome, endereço, e-mail, telefone, etc.
Além disso, faz o monitoramento da relação entre persona e empresa, ou seja, ações. Desta forma, detalhará visitas ao site, ligações telefônicas realizadas e e-mails trocados, para que possa ser feito o follow-up.
Caso você use um sistema de automação, integrado ao CRM, assim como nós, da We Digital fazemos, terá ainda acesso à tudo o que o usuário acessou. Desta forma, você saberá perfeitamente para onde direcionar o seu remarketing para essa pessoa.
Isso porque, o CRM faz o gerenciamento e análise das interações de seu lead com o seu site. Com isso, você saberá quais clientes são mais quentes ou não.
Essas ferramentas que apresentaremos durante este artigo servem para micro, médias e grandes empresas.
Veja as melhores ferramentas de CRM
1. Pipedrive
Essa é uma ferramenta que gerencia as vendas e que dão auxílio para que pequenas empresas otimizem os seus serviços. Desta forma, a ferramenta tem como objetivo atender prioritariamente as necessidades dos consultores de vendas. O Pipedrive oferece suporte para mais de 50 mil empresas em território global.
O que o Pipedrive faz?
- Planeja suas ações para que o seu negócio não se torne defasado
- Análise de cada passo do funil de vendas. Com isso, você terá uma percepção maior sobre onde estão suas melhores oportunidades
- Te indica quais são os próximos passos, como quando realizar follow-up por e-mail ou ligações
Quanto custa?
O Pipedrive conta com planos que variam entre 10 e 63 dólares em sua versão anual, e na mensal o valor fica entre 12 à 75 dólares.
2. RD Station
Essa é uma das mais, se não a mais conhecida plataforma de CRM, como uma solução desenvolvida pela Resultados digitais. O intuito dela é fornecer diversas funcionalidades para que você otimize e escale no seu processo de vendas.
Além disso, ela foi criada para movimentar fluxos de e-mail marketing, páginas de vendas e todos os recursos que você tem para captar leads. Utilizando o RD Station, você pode criar um processo de vendas de forma estruturada.
O que o RD Station proporciona para você
- Permite que você acompanhe o funil de vendas em tempo real, te dando inclusive o status da negociação
- Você pode cadastrar mais de um processo, contando com funis diferentes para cada processo diferente
- Você pode acompanhar o desempenho da equipe por meio de gráficos
Preços do RD Station
Os planos do RD Station podem variar de 19 até 2309 reais mensais. Além disso, a ferramenta conta com uma versão gratuita e uma versão de análise avançada de dados por apenas R$ 49,00 mensais.
3. Hubspot CRM
A Hubspot é uma empresa conhecida mundialmente no universo do Inbound Marketing. Entretanto, ela também traz uma ferramenta especializada em CRM bastante completa e gratuita.
O que esperar do Hubspot CRM?
- Ele permite que você instale um plugin em seu e-mail (hotmail ou gmail) para seguir as informações de e=mail em tempo real.
- Através de um painel você pode arrastar os leads para organizá-los de acordo com o local do funil em que se encontra
- Você pode fazer apresentações de desempenho em cada ação relacionadas diretamente às métricas
- Ter controle total do relacionamento entre empresa e cliente, via: E-mail, redes sociais ou ligações telefônicas
- Organizar as ações do usuários através de uma linha do tempo. Caso a ferramenta esteja interligada ao Hubspot Marketing, é possível que você saiba tudo o que o seu lead consumiu até chegar em você
Nós, da Agência We Digital, trabalhamos com bancos de dados otimizados, alguns deles desenvolvidos por nossa equipe.
Desta forma, em sua campanha de Facebook Ads você poderá ter acesso à tudo o que o seu lead visitou dentro de seu site, quais produtos olharam, etc.
Nossa equipe analisa quais leads são quentes e quais não são. Desta forma, você terá todas as informações necessárias para tentar finalizar a sua venda.
Além disso, oferecemos toda a estrutura que você precisa para o marketing de sua empresa: SEO, Social Media, estratégias de Inbound, criação de e-commerce, sites e páginas de vendas, dentre outras.
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