Agência de Marketing Digital: Por que contratar?

Publicado em: 5 de julho de 2022

Agência de Marketing: Por que contratar para minha empresa?

Agência de Marketing Digital vai mesmo me ajudar?

Uma pergunta que todos que tem um negócio hoje em dia se fazem, é se vale a pena contratar uma Agência de Marketing Digital. A nossa resposta sem pensar duas vezes é sim. Não pelo fato de nos tratarmos de uma Agência, mas sim porque hoje quem está incluído no meio digital, além das lojas físicas já pode bater de frente com a concorrência.

Isso porque, grande parte das empresas atualmente conta com meios digitais, sendo eles: Redes sociais, blogs, portais, e-commerces, etc. Desta forma, é fundamental que você não fique para traz. Afinal, hoje em dia tecnologia e estratégias são grandes diferenciais, basta você saber como irá usar.

Ter uma Agência de Marketing Digital completa ao seu lado, pode te deixar antenado em tudo o que é tendência. Além disso, se você é uma pessoa que não entende muito sobre este “novo mundo”, ao mesmo tempo que presta serviços, durante reuniões de Briefings, estratégias, entre outras, a empresa sempre te agregará com algumas informações.

Tudo isso fica ainda mais evidente quando você não tem amplo conhecimento sobre semelhança ou diferença entre persona e público-alvo. Com uma Agência te dando suporte ao seu lado, você passará a entender como funciona o mercado digital, e como se comporta o público que compra serviços e produtos online.

Outra razão pela qual é fundamental você contar com uma Agência parceira, é que o meio digital se estende para muitas plataformas e estratégias, e você não precisa cuidar de tudo isso sozinho. Até porque, você ainda terá que cuidar da gestão, e talvez finanças de sua empresa.

Veja abaixo mais razões pelas quais contar com uma Agência de Marketing digital.

Você contará com profissionais especializados

Você contará com profissionais especializados

1.Você conta com profissionais e serviços especializados

Ter pessoas que já trabalham nessa área ao seu lado, para te ajudar a criar e conduzir seus meios digitais é um grande passo para obter sucesso. Isso porque, além de seus funcionários locais na empresa, você contará com mais mão de obra qualificada.

Em diversas empresas é comum ter uma pessoa que acumula funções e acaba sendo um “faz tudo” em relação à comunicação da empresa. Entretanto, em muitos casos, acaba não conseguindo entregar tudo, ou entrega sem a mesma qualidade. Certamente você deseja alcançar resultados, e para isso é exigido investimento.

Entretanto, contratando uma Agência de Marketing Digital, com profissionais experientes, “cada um no seu quadrado”, dedicados apenas à sua função.

Além de te ajudar propriamente dita na parte da divulgação, a Agência também te dá todo o suporte na parte de traçar as estratégias, entender quem é o público, e quais estratégias se encaixariam melhor para o seu negócio.

2. Você economiza tempo para o dia a dia da empresa

Como citamos anteriormente, quando você decide fazer um Marketing interno, às vezes dispõe de muito tempo para isso. Sendo assim, tendo uma Agência trabalhando para você faz com que você olhe com mais carinho para outros setores da empresa que às vezes precisem de uma maior atenção.

Enquanto isso, a Agência estará cuidando de sua empresa da melhor forma possível.

3. Com uma Agência de Marketing Digital você terá uma estratégia escalável e coerente

Se você tiver sucesso dentro do Marketing digital, consequentemente sua empresa também terá.

Entretanto, você deve saber que o Marketing digital não é uma ciência exata. Ou seja, não há uma regra específica para quantidade de postagens, ou quais hashtags utilizar. Se em algum momento alguma empresa oferecer para você uma solução imediata, desconfie.

Nós, da We Digital estudamos a sua empresa, o seu nicho e o potencial que você pode atingir. Tudo isso, junto com você. Ou seja, sempre enviamos reuniões, e quando necessário nos reuniremos para buscar melhores soluções para o seu negócio.

Uma boa Agência de Marketing Digital estuda, faz testes e monitora constantemente as estratégias. O mais importante de tudo é que você saiba que Marketing é investimento. Sendo assim, testar é gastar, entretanto, os testes que irão gerar otimizações em suas campanhas para que você tenha mais resultados futuramente.

Além disso, fazer as coisas correndo e sem direcionamento, só gastar dinheiro sem ver o que está performando ou não, só irá fazer com que você gaste o seu orçamento e tenha poucos rendimentos.

Grandes empresas no mercado tem um volume grande de produção de conteúdo, porém, eles já tem um engajamento grande. Sendo assim, as empresas devem escalar a produção de conteúdo de forma equilibrada. Ou seja, deve ir crescendo a produção de conteúdo sem perder a qualidade e seguindo a sua estratégia e foco.

Com uma Agência de Marketing Digital Você economiza

Com uma Agência de Marketing Digital Você economiza

4.Melhor custo-benefício

Quando você contrata uma Agência de Marketing Digital, está colocando seus serviços na mão de pessoas especializadas, que podem te trazer um retorno muito maior.

Desta forma, o “gasto” torna-se um investimento. Lembrando que as Agências de Marketing de modo geral trabalham com sistema de escalada. Desta forma, o investimento é à médio e longo prazo.

Entretanto, dependendo da estratégia, alguns resultados podem surgir de maneira mais imediata, como é o caso de campanhas no Google Ads, ou dependendo dos objetivos campanhas no Facebook Ads.

Já outras levam um tempo um pouco maior, como é o crescimento de redes sociais, e principalmente os conteúdos de SEO.

Isso porque, o Google exige um longo período para indexar e reconhecer suas páginas. Além disso, a plataforma também observa se todas as regras e coerência do texto estão corretos.

5. Vantagem competitiva em relação à empresas que não contam com uma Agência

Como foi citado no início deste texto, muitas empresas já migraram para o meio digital. Entretanto, muitas ainda não contam com o auxílio de uma Agência de Marketing para cuidar desta parte.

Por conta disso, na maioria dos casos essas empresas acabam ficando para trás na hora de realizar as suas estratégias, ou faz de forma inapropriada.

Desta forma, algumas plataformas como as redes sociais, podem acabar punindo as empresas por utilizarem de certas práticas e entregando menos conteúdo em relação à empresas que aplicam as estratégias seguindo as diretrizes e sem apelarem para o exagero.

 

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