Publicado em: 21 de novembro de 2023
Montar a estratégia de disparo de mensagens é essencial para trazer os seus clientes para perto
Atualmente, todas as informações correm muito rápido, por conta disso, a estratégia do disparo de mensagens está cada vez mais presente dentro do marketing digital. Com isso, os seus clientes estarão sempre atentos às suas ofertas, promoções e cupons.
Neste artigo traremos para você como montar a sua estratégia de disparo de mensagens, para que assim, você consiga atingir mais pessoas e tenha sucesso.
Como montar a sua estratégia de disparo de mensagens
1. Conheça o seu público-alvo
Primeiramente, antes de começar o disparo, você precisa saber exatamente para quem disparar e de que forma fazer isso. Assim, sabendo quem é o seu público-alvo, as suas chances de ter sucesso são muito maiores. Para isso, reúna-se com sua equipe de estratégia e veja quem você deseja atingir.
2. Escolha a plataforma correta
Cada público tem suas preferências quando se trata de plataformas de mensagens. No entanto, as plataformas que são mais utilizadas são e-mail, WhatsApp e SMS. A distribuição de mensagem por WhatsApp costuma ter um alcance em maior escala em um curto espaço de tempo.
3. Para montar a sua estratégia de disparo de mensagens, monte uma lista de contatos sólida
Antes de começar a disparar mensagens, certifique-se de ter a permissão de seus contatos. Construa uma lista de clientes fiéis da empresa, ou se preferir, de pessoas que colocaram produtos no carrinho e abandonaram. Afinal, são as pessoas mais interessadas no momento.
4. Personalize as suas mensagens
Mensagens genéricas têm menos impacto. Personalize suas mensagens com base nas preferências e comportamentos anteriores de seus contatos. Use seus nomes, sugira produtos relevantes e mostre que você valoriza a relação.
5. Faça uma Automação Inteligente
A automação é fundamentalmente importante para que o seu atendimento seja mais rápido e uma experiência melhor para o seu cliente. Para isso, configure fluxos de mensagens automáticas com base em comportamentos específicos, como ação do usuário no site, compras anteriores ou interações nas redes sociais. Isso economiza tempo e mantém a comunicação consistente.
6. Escolha a hora certa para enviar a mensagem
Pense nos horários de mais interação para os seus clientes. Ou seja, horários de almoço, cedo pela manhã e entre 18 horas e 20 horas na volta do trabalho, são bons horários, onde as probabilidades dos clientes darem mais atenção. Afinal, são os chamados horários de ociosidade.
7. Faça testes, e, se necessário, faça alterações
Nenhuma estratégia é estática. Realize testes A/B regularmente para entender o que funciona melhor para o seu público. Analise métricas como taxas de abertura, cliques e conversões para identificar áreas de melhoria.
Uma estratégia de disparo de mensagens bem planejada é a chave para construir relacionamentos sólidos e impulsionar o sucesso do seu negócio. Ao compreender seu público, escolher as plataformas certas, personalizar mensagens, automatizar processos, considerar timing e realizar testes contínuos, você estará no caminho certo para uma comunicação eficaz e impactante.
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