Como a parte visual do seu site atrai clientes?

Publicado em: 9 de janeiro de 2023

Como a parte visual do seu site pode atrair clientes?

A parte visual de seu site é bastante responsável pala captação de LEADS

Sabia que a parte visual do seu site pode sim atrair clientes? Pois imagine, você está passeando pelo centro de sua cidade e passa por uma loja diferente. Não sabe exatamente o que vende nessa loja, porém, entra por curiosidade, muitas vezes sem a intenção de comprar. Entretanto, se você tiver coisas interessantes dentro de sua loja, e alguma oferta ou algo que agregue ao seu possível cliente, conseguirá fazer com que ele compre e vire cliente devido ao seu diferencial.

Com os portais online as coisas funcionam mais ou menos da mesma forma. Se seu site não possuir um design atrativo, que facilite a leitura de seu leitor, o conteúdo dentro dos textos talvez não os atraia.

Isso porque, antes de ler o artigo todo, é normal que o internauta dê uma rápida passada por sua página inteira, a sua missão é fazer com que ele permaneça em seu conteúdo e leia a sua página.

Neste post, daremos algumas dicas do que pode ser feito para que você consiga trazer uma experiência melhor e possa atrair possíveis leads. Tais como, tentar chamar o leitor com algumas palavras destacadas, links, vídeos, fotos, dentre outros.

Além disso, um design quando feito da forma correta, torna-se atrativo e traz credibilidade e relevância.

Faça uma página responsiva para todas as plataformas

Faça uma página responsiva para todas as plataformas

Veja abaixo algumas dicas para melhorar a parte visual do seu site

Preste a atenção na ordem das informações de seu site

Ter planejamento em seus projetos de design e conteúdo, deve ser organizado de forma hierárquica em todo o conteúdo presente no site. Ou seja, você deverá organizar o seu site por ordem de importância.

Pense em seu site como um livro ou artigo, e imagine que é tem um sumário. Neste, o leitor poderá encontrar o conteúdo separado em tópicos, para que o conteúdo fique claro e que faça sentido para quem irá absorver as informações. Além disso, as informações devem ter coerência.

Essa hierarquia irá proporcionar para o seu leitor uma experiência melhor de leitura.

Mostre a cara da empresa

Para trazer mais autoridade e personalidade para a sua marca, é fundamental que você aplique a identidade visual da empresa em seu site.

Sendo assim, mantenha um padrão de cores, tipografia, logotipo e até em sua escrita de conteúdo. Utilizando a mesma linguagem em todo o site você passará mais segurança para quem acessa o seu portal.

Quanto mais simples, melhor para a parte visual do seu site

O seu site é público, qualquer um pode ter acesso ao conteúdo, tanto em pesquisas, quanto através de campanhas de tráfego.

Sendo assim, terão pessoas com mais facilidade na compreensão de acesso do site, e outras que não saberão mexer no seu site a não ser que ele seja bastante intuitivo. Dito isso, busque trazer uma cara mais clean para o seu site. Isso faz com que você evite um layout que confunda o leitor, sem poluição visual e coisas desnecessárias.

Outra razão pela qual uma página leve é melhor, é a fluidez do site. Portais muito pesados trazem uma experiência menos satisfatória para os clientes, podendo levar demora no carregamento de tela e travamento de aparelhos e computadores.

 

Adapte seu site para o Desktop e Mobile

Adapte seu site para o Desktop e Mobile

Faça um design pensando em todas as plataformas

Quando for montar o seu site, você deve pensar na experiência do usuário. Há três formatos diferentes em que o web designer deverá pensar no momento da montagem do site: Smartphone, Tablet e Desktop. Isso fará com que você deixe a parte visual do seu site mais bonita.

Se você não otimizar o site para essas três plataformas, suas chances de perder leitores ou até vendas, caso você ofereça produtos e serviços são enormes, visto que boa parte das pessoas pesquisam e buscam pelo celular. Entretanto, ainda há quem busque via computador, principalmente nos horários de trabalho.

Já foi anunciado pelo próprio Google que as pesquisas via dispositivos móvel já sã maiores que as por computadores e notebooks. Além disso, os sites que oferecem acesso para todas as plataformas são melhores ranqueados no site de busca. Sendo assim, é fundamental que o seu site seja responsivo.

 

Crie um espaço de busca eficiente

Ter um campo de busca que funcione, deixa a navegação do site mais prática e melhora a experiência do usuário. Deixe ele de preferência no topo do site, se já é um leitor que conhece o seu portal, ele saberá exatamente o que quer.

Vale ressaltar, que os resultados de busca dentro de seu site devem aparecer de forma organizada. Sendo assim, faça uma ferramenta funcional.

Deixe o contato de sua empresa visível

Oferecer facilidade para o usuário para entrar em contato diretamente com a sua empresa estreita a relação entre ambos. Sendo assim, destaque o contato algumas vezes.

Você pode colocar telefone, WhatsApp e e-mail no topo do site, dentro de uma pequena faixa e no final do site também. Você também pode deixar em seu menu principal um botão “contato”, isso mostra que a empresa está ali para responder o cliente quando preciso.

Evite deixar muitos espaços vazios, isso deixará a parte visual do seu site mais agradável

Aproveite o espaço em branco de sua página para inserir elementos, como : imagens de produtos com links, chamadas, etc. Não exagere porque isso poluirá o seu site, entretanto, muitos espaços em branco pode acabar deixando uma impressão de falta de conteúdo.

Deixe a navegação do seu site mais prática

Deixe a navegação do seu site mais prática

Deixe a navegação dentro de seu site mais prática

Tente simplificar ao máximo os botões de navegação dentro de seu site. Um menu principal é fundamental para que a pessoa que está trafegando por ele tenha mais facilidade na hora de buscar algo que queira.

Separe o conteúdo de seu site por categorias e subcategorias, isso fará com que além de o leitor ir diretamente ao ponto, também veja chamadas ou produtos relacionados.

Tente impactar o leitor, com “Calls-to-action” (CTA), podem ser feitos através de links no final do texto, botões, ou algo que chame a atenção dele. Mas lembre-se não exagere, apenas sugira, deixe-o curioso. Por exemplo, usando um link de: Veja mais: Como gerar conteúdo de credibilidade para o seu site.

Tente deixar o seu site mais leve

É normal colocarmos conteúdos com vídeos, imagens, PDF’s, dentre outros. Entretanto, evite colocar imagens muito pesadas. Utilize a plataforma Tiny PNG caso a imagem seja muito pesada. Busque utilizar imagens de alta resolução, filtrando elas através da plataforma citada anteriormente, perderá um pouco de qualidade, mas nada que afete a experiência do usuário.

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