Bio no Instagram: Veja dicas para escrever a de sua empresa

Publicado em: 16 de agosto de 2022

Bio no Instagram: Veja dicas para escrever a de sua empresa

Você ainda não sabe criar a Bio no Instagram de sua empresa? Não se preocupe! Neste post daremos todas as dicas que você precisa

Se você conta com uma empresa que investe em Marketing digital, já passou da hora de escrever uma Bio no Instagram que atraia novas visitas e seguidores. Afinal, a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

A sua Bio é o que irá atrair novos clientes para a sua empresa. Ela é a seção do seu perfil que fica posicionada logo abaixo do nome. Lá você pode incluir informações relevantes sobre a sua empresa.

Ou seja, lá é onde entrará a descrição de sua empresa, informações para contatos, emojis, as tags e uma URL que jogará quem clicar ou para o seu site ou para o seu WhatsApp. Este é o tão conhecido “Link na bio”.

Já não é de hoje que o Instagram e as redes sociais são ótimas ferramentas de marketing para qualquer negócio. E é por conta disso que você deve concentrar as principais informações de sua empresa nele. Geralmente, esse é o primeiro contato de futuros leads com a sua marca. Afinal, nem todos conhecem a sua marca e chegarão até você através de suas hashtags e outras estratégias que usar.

Você deve fazer a sua descrição de forma objetiva e atrativa, e com um limite muito pequeno de palavras. Ao todo, são 150, então quanto mais direto você for melhor.

O que é a Bio do Instagram?

Vamos começar da parte mais crua deste assunto. Bio é uma abreviação para biografia de uma pessoa, marca ou empresa na rede social. À partir dela que você pode trazer à público as suas informações básicas e essenciais. Com isso, o visitante poderá entender o que vai encontrar se entrar em contato com você.

Sendo assim, ela é a seção que fica posicionada logo abaixo do seu nome, lá você pode colocar as suas informações, contato e site.

Veja abaixo um exemplo com o nosso Instagram. E claro, não deixe de seguir a gente para ter conteúdos sobre marketing digital todos os dias.

Por que você deve personalizar a sua bio?

Deixar a sua bio com a sua cara é fundamental. Afinal, quando o cliente lê a sua Bio ele imagina que a imagem da empresa seja aquela, sendo assim, é fundamental que você capriche e não deixe sua marca sem uma identidade.

Além disso, se você mostra sua personalidade, será muito mais fácil para chamar a atenção das pessoas que acessaram o seu perfil.

Veja abaixo o que você precisa ter em sua Bio para ela ser mais atrativa:

Logo da empresa na foto de perfil

Tendo a sua marca, seu lead identificará rapidamente a quem pertence aquela marca.

Nome

Nessa parte você coloca o nome de sua empresa, negócio ou até mesmo o vulgo. Entretanto, pense em um nome fácil, afinal, você precisa melhorar a otimização para que os usuários saibam te encontrar.

Nome do usuário

Esse é outro fator fundamental. Isso porque, aqui será o seu username, ou seja, o @ que você usará, e provavelmente a melhor forma do seu lead te localizar após te seguir.

Mini Bio

Essa parte é uma descrição resumida sobre sua empresa. Desta forma, tente simplificar ao máximo, assim como você viu acima em nossa Bio. Imagine que seria a forma como você se descreveria, porém, com palavras-chave.

Por exemplo:

  • O que sua empresa faz?
  • Qual é o propósito de sua empresa?
  • O que elas podem encontrar em seu perfil ou seu site?

Páginas

Nessa parte você poderá linkar o seu Instagram com o seu perfil do Facebook. Desta forma, otimizará a sua análise de insights. Isso porque, o Facebook Analytics também irá utilizar a ferramenta do messenger para responder as suas interações via inbox pelo Destktop.

Categorias

Nessa parte você poderá colocar a qual segmento a sua empresa pertence. Com isso, quem buscar por algum segmento específico terão mais facilidade de te achar.

Opções de contato

Essa opção é fundamental para você que deseja adquirir leads. Isso porque o cliente poderá entrar em contato diretamente com você por e-mail ou via WhatsApp. Por conta disso, já incluímos nossa próxima opção, ou seja, o botão de ação, onde clicando o cliente entrará em contato com você.

Bio no Instagram - Agência We Digital

Bio no Instagram – Agência We Digital

Qual a importância dos emojis na Bio do Instagram?

Os emojis são parte da linguagem das redes sociais, dessa forma é fundamental que você use-os. Afinal, você tem apenas 150 caracteres para falar sobre a sua empresa, e os emojis podem te ajudar a simplificar essa questão.

Entretanto, é importante que você utilize elas de forma organizada, e não de forma exagerada.

Não se esqueça: É necessário que você utilize emojis voltados para a sua descrição e o seu nicho. Desta forma, não adianta colocar emojis que sejam incoerentes com a sua descrição.

Como editar a Bio no Instagram?

Para que você altere a sua Bio no Instagram, basta você clicar na opção “editar perfil”. Desta forma, você verá a opção de edição e poderá alterar a sua foto, descrição no site e outras informações comerciais e de contato.

Além disso, é nessa parte que você consegue ativar as funções dos botões de ação no seu perfil. Quanto mais completa a sua Bio, melhor.

Veja mais otimizações para você fazer em sua Bio

Localização

Se você possui uma loja física, ou realiza entregas especificamente para uma região, deixe isso bem claro dentro de sua Bio.

Afinal, a sua ideia é vender o seu peixe, não é mesmo? Evite visitas e situações indesejadas.

Utilize CTA’s

As CTA’s (Call To Action), ou, chamada para ação, é uma poderosa técnica de marketing digital e que pode sim ser usada em sua bio.

Por exemplo ” Chame a gente no WhatsApp”, ou então “Acesse nosso site e preencha o formulário”, nada mais atrativo do que sugerir ações para os seus clientes.

Gostou deste conteúdo? Ficou com dúvidas ainda? Está precisando de um serviço especializado de Social Media para gerir as suas redes sociais? Preencha o formulário ao fim deste post.

Juntos, vamos impulsionar seu negócio para o próximo nível