Publicado em: 8 de março de 2024
No post de hoje vou falar sobre link patrocinado e como esse recurso pode alavancar a visibilidade da sua empresa no Google.
E como ajudar clientes que não podem esperar e precisam de resultados rápidos e eficientes no marketing digital.
O que é link patrocinado e como utilizar?
Primeiramente, os links patrocinados são uma forma de publicidade online em que se paga para publicar um link numa página da web.
São os primeiros resultados que aparecem em destaque, sempre sinalizados com os termos “patrocinados” ou “anúncio” em mecanismos de pesquisa como o Google.
As empresas pagam por cada click e com isso os links aparecem em primeiro lugar nas buscas.
Apesar disso, não é porque a empresa investiu muito dinheiro em seus links que eles terão um bom retorno.
É muito importante focar na qualidade do site, na interfase, e principalmente na qualidade do conteúdo.
E o principal canal para anunciar seu links (textos) é o Google Ads nessa plataforma o o cliente pode escolher diferentes serviços dos Google como, pesquisa, display, Youtube, apps e entre outros serviços da plataforma.
Principais vantagens do Google Ads:
- Criar anúncios
- Escolher as palavras-chave
- Direcionar os links para a página que desejar
- Alterações em tempo real
- Variedade de dados para serem mensurados
- Plataforma totalmente customizável
- Controle financeiro
- Segmentação de públicos
- Segmentação geográfica
- Apareça apenas em horários pré-definidos
- Adaptável a qualquer tipo de negócio
- Flexível
- Não há um valor mínimo
- Você paga somente quando alguém clicar em seu anúncio.
Em outras palavras, é uma plataforma que traz diversos tópicos que ajudam os clientes a segmentar e posicionar o seu produto ou serviço.
Ou seja, links patrocinados com certeza é uma ótima forma de se posicionar de forma rápida e eficiente e encontrar clientes em potencial.
E com a plataforma do Google Ads, ser visto no topo das pesquisas com a possibilidade de pagamento facilitado por cada vez que o link é clicado.
Por fim, para saber mais sobre estratégias de trafego pago deixo esse post com mais informações sobre Tráfego Local, Práticas para performar em marketing digital e Marketing de conteúdo: Tudo o que você precisa saber.