O que é link patrocinado e como utilizar?

Publicado em: 8 de março de 2024

Imagem ilustrativa com um fundo preto e a frase em letras brancas pequenas "o que são" e" e em letras grandes laranja "Links patrocinados" do lado esquerdo e mais abaixo de letras brancas "como utilizar" e do lado direito a imagem de um celular com a página de pesquisa do google que contem um fundo branco, o nome google com o G (azul), O (vermelho), O (amarelo), G (azul claro), L (verde) e E (laranja escuro)" Mais abaixo um retangulo com extremidades redondas de cor cinza com o texto "O que são links Patrocinados? " mais a direta o incone de um microfone cinza e no final do retângulo uma pequena caixa azul com uma "lupa na parte de traz de uma página que está escrito em roxo "seu anúncio na primeira página" Mais abaixo de letras verde o texto "anuncio" dentro de um retângulo também verde, e o texto do lado direito também verde "www.anunciante.bla.br". Mais abaixo ainda na mesma pagina uma linha cinza separa o texto ver de outro também cinza que contem "Sua marca, produto, e serviço presentes nos primeiros resultados das buscas do Google!" E no lado esquerdo o simbolo da Agencia de Marketing We Digital na cor branca

No post de hoje vou falar sobre link patrocinado e como esse recurso pode alavancar a visibilidade da sua empresa no Google.

E como ajudar clientes que não podem esperar e precisam de resultados rápidos e eficientes no marketing digital.

O que é link patrocinado e como utilizar?

Primeiramente, os links patrocinados são uma forma de publicidade online em que se paga para publicar um link numa página da web. 

São os primeiros resultados que aparecem em destaque, sempre sinalizados com os termos “patrocinados” ou “anúncio” em mecanismos de pesquisa como o Google.

As empresas pagam por cada click e com isso os links aparecem em primeiro lugar nas buscas.

Apesar disso, não é porque a empresa investiu muito dinheiro em seus links que eles terão um bom retorno.

É muito importante focar na qualidade do site, na interfase, e principalmente na qualidade do conteúdo.

E o principal canal para anunciar seu links (textos) é o Google Ads nessa plataforma o o cliente pode escolher diferentes serviços dos Google como, pesquisa, display, Youtube, apps e entre outros serviços da plataforma.

Principais vantagens do Google Ads:

  • Criar anúncios
  • Escolher as palavras-chave
  • Direcionar os links para a página que desejar
  • Alterações em tempo real
  • Variedade de dados para serem mensurados
  • Plataforma totalmente customizável
  • Controle financeiro
  • Segmentação de públicos
  • Segmentação geográfica
  • Apareça apenas em horários pré-definidos
  • Adaptável a qualquer tipo de negócio
  • Flexível
  • Não há um valor mínimo
  • Você paga somente quando alguém clicar em seu anúncio.

Em outras palavras, é uma plataforma que traz diversos tópicos que ajudam os clientes a segmentar e posicionar o seu produto ou serviço.

Ou seja, links patrocinados com certeza é uma ótima forma de se posicionar de forma rápida e eficiente e encontrar clientes em potencial.

E com a plataforma do Google Ads, ser visto no topo das pesquisas com a possibilidade de pagamento facilitado por cada vez que o link é clicado.

Por fim, para saber mais sobre estratégias de trafego pago deixo esse post com mais informações sobre Tráfego Local, Práticas para performar em marketing digital e Marketing de conteúdo: Tudo o que você precisa saber.

Para saber mais do nossos produtos e serviços, preencha o formulário que um de nossos representantes vai entrar em contato com você.

Juntos, vamos impulsionar seu negócio para o próximo nível