Publicado em: 25 de outubro de 2022
Aprenda fazer Conteúdo para LinkedIn de empresas da melhor forma possível
Por ser uma rede menos adotada pelos empreendimentos, principalmente os pequenos, é normal que se tenha dificuldade de criar Conteúdo para LinkedIn de empresas. No entanto, deixando de utilizar essa rede social, sua empresa deixa de mostrar a cara, assim, menos gente conhecerá sua empresa no momento em que estiver procurando emprego, ou até para contratar os seus serviços.
O LinkedIn é a rede social adequada para mostrar o seu trabalho e aumentar seu networking, no entanto, grande parte dos milhões dos usuários não publicam absolutamente nada. Por conta disso, perdemos boas histórias, ideias ou conteúdos que possam agregar profissionalmente para as demais pessoas.
Além disso, muitas empresas não utilizam desta rede social por não verem progressão em relação aos seus negócios.
Entretanto, este post não é apenas sobre estar presente no LinkedIn, ou te obrigando a fazer algo do tipo, se você está lendo este artigo é porque realmente tem interesse em saber como funciona essa rede. Dito isso, orientaremos você sobre como começar a produção de conteúdo para o de sua empresa.
Ele conta com mais de 700 milhões de usuários, no entanto, muitas pessoas utilizam essa rede social apenas quando está em busca de empregos ou funcionários. Porém, principalmente as empresas, sempre estão de olho em todas as atividades das pessoas através dos interesses.
Para as empresas o mesmo serve, tanto na hora de oferecer os serviços para alguém, quanto para firmar parcerias, precisa mostrar a sua cara, ter uma linguagem própria, oferecer newsletter e conteúdos relevantes para que sua marca se fortaleça.
Por conta disso, daremos algumas dicas de conteúdo para publicar no LinkedIn e dicas preciosas para a hora das escritas.
De que forma realizar publicações no linkedIn?
Há duas formas principais de realizar publicações no LinkedIn, são elas:
1. Escreva artigos ricos e mais completos, de cinco até 7 parágrafos e compartilhe com as pessoas de sua rede.
2. Faça atualizações e ajustes pontuais. Ou seja, publicações sobre eventos produzidos pela sua empresa, boas vindas a novos funcionários, conquistas de prêmios, etc.
Além disso, quando for realizar uma publicação no LinkedIn, dê uma passada pela sua timeline, veja o que as outras empresas estão fazendo. Não necessariamente precisará copiar, mas poderá ganhar inspiração fazendo isso.
1. Veja o que está em alta dentro de seu nicho
Todos os dias, a equipe do LinkedIn promove uma curadoria de conteúdos mais relevantes para cada setor.
Aproveite este recurso, e utilize essas listas para se manter atualizado nas tendências até o momento. Com isso, você terá mais clareza na hora que resolver produzir conteúdos.
Observação: Se forem publicações com temas polêmicos, principalmente a política, gênero, raça ou religião, tome muito cuidado. Isso porque, este tipo de conteúdo normalmente gera bastante comentário negativo, e, com isso, poderá acabar surgindo uma dor de cabeça no futuro caso não seja cuidadoso. Sendo assim, seja inclusivo, respeitoso, e principalmente profissional na hora de produzir estes conteúdos.
2. Agregue valor na hora de produzir Conteúdo para LinkedIn de empresas
Dar uma valia para sua pessoa é essencial para que ela siga engajada em suas publicações.
Dessa forma, busque compreender quais são as dores de seus usuários, principalmente aquelas que estão em seu alcance para resolver. Dessa forma, você pode produzir seus conteúdos dentro de um contexto de estratégias.
Assim, faça um estudo minucioso de seu público. Caso você trabalhe com soluções online, demonstre alguns assuntos importantes, como os que escrevemos no nosso blog, por exemplo: Inclusão digital e Segurança digital. Este assunto é bastante relevante para todo tipo de pessoa que procura soluções online.
Caso veja comentários de dúvidas ou algo do tipo, interaja com o seu público, mostre-se próximo, demonstre que ele precisará de você para solucionar qualquer problema. Após isso, realize posts semelhantes para envolvê-los. Assim, na primeira oportunidade em que aparecer, é a hora de oferecer a solução final para ele.
Entretanto, é de suma importância que haja pesquisa, e se veja o que é verídico e principalmente relevante para o seu público-alvo. Isso pode ser observado dentro dos próprios conteúdos postados periodicamente por sua empresa dentro da própria rede.
3. Use seu poder de convencimento
Ao mesmo tempo que você produz um conteúdo relevante, também poderá realizar um post persuasivo, apertando as dores de sua persona e agregando valor. No entanto, não seja tanto enfático, aja com cautela. Isso porque, seu texto precisa ser atrativo.
Sendo assim, utilize listas, números, ofereça dicas, isso sempre atrairá a atenção de pessoas, principalmente quem está entrando agora no mercado.
Isso facilitará a leitura de seu usuário em seu texto. Isso porque, é comum que em textos online, utilizemos o botão de rolamento do mouse e batemos o olho para ver se o conteúdo tem relevância. Assim, para essa primeira fotografia visual, é importante que o texto esteja escrito de forma simples e objetiva.
De preferência use subtítulos, negrito e itálico para destacar os tópicos mais importantes. Essa quebra de parágrafo faz com que o seu leitor mantenha a atenção por mais tempo. Evite frases e parágrafos muito grandes, além de cansar a vista, pode tornar o texto desinteressante para o leitor.
4. Produza Conteúdo para LinkedIn de empresas multimídia
Essa é uma dica de ouro. Estamos na época de destaque das redes sociais e do mundo globalizado. Sendo assim, utilize imagens explicativas, gráficos, vídeos, áudios.
Dessa maneira, seu conteúdo será mais dinâmico e atrativo para o cliente. Além disso, trazer outros formatos torna o seu conteúdo mais acessível. Procure sempre utilizar legenda nos vídeos.
5. Use as hashtags
Assim como em qualquer rede social, as pessoas encontram assuntos por seus interesses através das hashtags. Inclusive, no LinkedIn as pessoas seguem as tags dentro da rede social.
6. Faça artigos interligados
Uma série de artigos sobre um mesmo tema fará com que os leitores tirem mais dúvidas e engajem com suas publicações.
Assim, a quantidade de visualizações aumentará de forma exponencial. Além disso, utilize CTA’s para compartilhamentos e curtidas.
7. Traga tráfego para o seu site
Se você possui um blog ou um site poderá atrair mais pessoas para o seu site. Ofereça isso como uma troca. Faça conteúdos relevantes, traga o cliente para perto de você, ofereça conteúdo, atraia ele para o seu site.
Como fazer isso? Pegue um trecho de seu Blogpost, desperte o interesse dele, e realize um CTA, indicando que para continuar acompanhando este conteúdo acesse seu site.
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