Marketing para dia dos pais: Veja 3 dicas

Publicado em: 2 de agosto de 2023

Marketing para dia dos pais

Com uma data especial chegando, a melhor forma de aproveitá-la é fazendo campanhas de marketing para dia dos pais

Trouxemos para você neste artigo ideias de marketing para o dia dos pais, que podem influenciar diretamente em seus negócios.

Com a correria para os preparativos para o mês dos pais, muitas empresas acabam realizando campanhas impensadas e deixando passar excelentes oportunidades de mercado.

Aproveitando a retomada da economia pós pandemia, é fundamentalmente importante que sua empresa se mova para se destacar em relação às outras empresas.

No ano de 2022, só o e-commerce vendeu mais de R4 6 bilhões nessa data. Esse é mais um motivo para que você aposte em estratégias para essa data.

Ainda dá tempo de realizar sua campanha de forma prática. Para isso, solicitamos algumas ideias simples e objetivas de campanhas.

Como se desenvolveram as campanhas de marketing de e-commerce no dia dos pais em 2022?

Algumas datas importantes, como dia dos pais, das mães ou dos namorados, são o estopim para muito e-commerce brasileiro. Isso porque, apesar do lucro crescer a cada ano, o dia dos pais deixou de ser uma data secundária para o faturamento de vendas online.

De acordo com alguns dados da Neotrust, uma empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, em 2022 o faturamento dos e-commerces na época do dia dos pais, foi de 5,9 bi. Foi uma leve queda em relação ao ano anterior. Vale ressaltar que na mesma semana da data, no ano anterior, o crescimento foi de 11,7% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ou seja, há diversas oportunidades de você atrair novos compradores online. No entanto, isso significa também esforço em dobro de sua equipe dentro dessa missão. Com isso, o marketing poderá ajudar a criar e identificar a resolver problemas e a elaborar benefícios personalizados para o público.

O que fazer para melhorar o marketing para dia dos pais de sua empresa?

1. Facilite o acesso dos clientes através do WhatsApp

O WhatsApp é uma ferramenta poderosa dentro do marketing digital, e é o meio favorito dos brasileiros para pesquisar produtos, tirar dúvidas e fazer compras. Assim, o consumidor busca facilidade no acesso para entrar em contato com sua loja, sendo ela física ou virtual. A melhor forma de fazer isso é tendo um link que encaminhe para o seu contato no WhatsApp.

Este link permite a partir de um único clique que o seu lead entre em contato com você. Depois, você pode colocá-lo onde quiser, como em seu site ou em suas outras redes sociais, como Instagram e Facebook.

Invista em seu blog

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2. Invista no blog de seu site

Invista em alguns artigos, como dicas de presentes para os dias dos pais, ou algo semelhante. De acordo com informações do Google Trends, seu maior ápice é entre a última semana de Julho e a primeira de Agosto.

Selecione alguns de seus produtos e faça o link com este blog post, com isso, o seu leitor terá acesso a boas ideias de presentes além de conhecer o que você oferece.

Além disso, você pode aproveitar ainda em seu blog um conteúdo com ideias de homenagear seu pai, ou dicas de presentes até certo valor.

3. Crie uma landing page promocional

Promoções em vendas são bastante frequentes, e por conta disso, nessa época, devem servir principalmente para aumentar a sua lista de contatos.

A melhor forma disso para executar é criar uma landing page para que você possa trazer essa oferta.

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