Social Media para concessionárias: Por que contratar?

Publicado em: 24 de maio de 2023

Social Media para concessionárias

Contratar um serviço de Social Media para concessionárias é essencial para que o seu negócio deslanche

Com a evolução tecnológica e a era das redes, é fundamental que se aposte em um serviço de Social Media para concessionárias. Afinal, para sua empresa, principalmente quando local e/ou desconhecida ainda, é importante mostrar a sua cara.

Um estudo apontado em 2018 sobre as tendências das Mídias Sociais da Digital Air Strike revelou que os compradores de carro classificavam as redes sociais como um grande alicerce para conhecer o site do revendedor ao escolher qual visitar.

Afinal, é através delas das redes que podemos ter uma primeira impressão sobre um negócio ou estabelecimento.

Este estudo foi baseado em resultados em uma pesquisa de 2 mil compradores de carros e 2 mil clientes de serviços, que descobriram que:

  • 75% dos compradores de automóveis e 68% dos clientes de serviços dizem que a pesquisa na internet, incluindo nas redes sociais e sites de revisão, foi o meio mais útil ao selecionar uma concessionária de automóveis
  • 83% dos clientes de serviços que foram entrevistados afirmam ter usado sites de revisão online no processo de seleção das concessionárias
  • 66% dos compradores de veículos ou proprietários que viram o anúncio no Facebook afirmaram ter clicado nela, mais de 33% só no ano de 2014
  • Consumidores que buscam comprar ou atender veículos fazem suas pesquisas principalmente online, com 50% dos compradores de carros recentes e 69% dos clientes do serviço dizendo que só visitam uma concessionária antes de comprar.

O que é o marketing digital para concessionárias?

O marketing digital para concessionárias trata-se de uma série de ações que concessionárias, revendedores ou agências de marketing fazem para impulsionar o resultado das mesmas.

Este tipo de serviço deve ser prestado através da elaboração de uma estratégia, dentre elas podemos encontrar:

  • Landing Pages
  • E-commerce
  • Email marketing
  • Social Media
  • API’s
  • Aplicativos de mensagem
  • Produção de conteúdo (SEO)
  • Anúncios no Facebook e Google (Gestão de tráfego

A tomada de decisão do público-alvo das concessionárias acontece dentro do ambiente digital.

Veja abaixo tudo o que você precisa saber sobre social media para concessionárias.

1. Para fazer o trabalho de Social Media para Concessionárias deve definir seu público-alvo

Primeiramente, como em qualquer estratégia de marketing, você pode fazer pesquisas para entender quem são as pessoas que compram veículos com você. Ou seja, qual é o perfil delas? O que fazem no tempo livre? Quais os seus interesses? Quais os tipos de conteúdo que mais consomem?

Com isso, você terá uma base e pode criar conteúdos em cima disso, muito mais assertivos e direcionados. Dessa forma, irá criar uma base de seguidores realmente engajados no que você tem a oferecer.

2. Defina bem as redes sociais nas quais vai atuar

Hoje existem diversas redes sociais. Já pensou em ter um perfil para cada uma delas?

Tendo o seu público-alvo bem definido, você pode compreender quais são as redes mais utilizadas pelos seus leads. Assim, você pode decidir qual ou quais as redes fazem mais sentidos a sua marca estar.

Por exemplo, se perceber que boa parte de seus clientes não utiliza o Twitter, por exemplo, terá uma ideia de onde gastar mais energia.

3. Faça o seu conteúdo com a linguagem de cada rede

Cada rede tem os seus segredos, e exigem diferentes formatos, dimensões, durações ou “chaves secretas”. Utilizando todos os seus recursos você pode fazer as publicações em cima dos algoritmos para fazer com que o conteúdo tenha mais alcance.

Por exemplo, no TikTok utilizar músicas em alta, algumas tags em altas e aproveitar as trends dos momentos. Já no Instagram além das tags utilizar os tópicos que se adequam ao seu vídeo/Reels.

4. Crie conteúdos que agreguem ao seu cliente

Antes de qualquer publicação, veja bem a sua arte, reveja sua copy e principalmente, nos casos de vídeo, devem ser analisadas situações, como: qualidade de som e enquadramento. Afinal, tudo é percebido pelos clientes.

Erros de ortografia, chiados no som e imagens desfocadas são apenas algumas das situações mais perceptíveis e que desviam a atenção de possíveis compradores.

Tenha uma comunicação simples e direta

Tenha uma comunicação simples e direta

5. Social Media para concessionárias não é apenas vender o tempo inteiro

Por mais que a intenção final seja converter vendas, apenas ofertar automóveis o tempo inteiro, sem agregar nada novo para o seu cliente pode ser um tiro pela culatra. Isso porque, o cliente não verá nada de diferente que o prenda em sua rede.

Por conta disso, faça posts relacionados aos seus comportamentos, compartilhe conteúdos que esclareçam possíveis dúvidas dos mesmos, isso dará mais autoridade ao seu negócio.

6. Fale de forma humanizada

Lembre-se: Você está nas redes sociais, cada uma tem sua linguagem e não precisa ser tão formal.

Independentemente do seu nicho, e mesmo em postagens corporativas, converse diretamente com o seu leitor. Ou seja, imagine uma conversa de redes sociais, utilize uma linguagem simples e objetiva.

7. Use o CTA ao seu favor

O CTA é a chamada para a ação. Ou seja, “visite nosso site”, “preenche o formulário”, “deixe o like”, essa chamada é essencial para provocar o seu público a interagir com você. Com isso, conseguirá mais engajamento e pode trazer mais alcance.

8. Trace meta e faça o acompanhamento dos resultados

Veja quais são as métricas de cada rede social e compreenda quais delas são as mais importantes para o seu negócio, como alcance, tráfego, comentários, likes, etc. Assim, poderá ter um norte melhor.

Somos a We Digital e oferecemos serviço de social media para concessionárias. Nossa equipe é altamente especializada e já contamos com alguns clientes, preencha o formulário e entraremos em contato com você.

Juntos, vamos impulsionar seu negócio para o próximo nível