Social Media para imobiliárias: Saiba como pode ajudar em seu negócio

Publicado em: 15 de junho de 2023

Social Media para Imobiliárias

Você já pensou em contratar um serviço completo de Social Media para imobiliárias? Se não pensou ainda já passou da hora de investir nessa estratégia

Hoje em dia todas as soluções para nossa vida buscamos na internet, em anúncios, ou por via de busca, certo? Este já é o primeiro fator necessário para investir em Social Media para Imobiliárias.

Essa é a era do consumidor 4.0, onde a busca é por resultados devido aos grandes avanços tecnológicos dos últimos anos. Ela tem características específicas em relação ao cliente contemporâneo, onde há um alto nível de exigência, além da possibilidade de compra de serviços e soluções em apenas um toque.

Se adaptando totalmente ao digital e com a facilidade ao acesso à informação, o consumidor vive de experiências de compras únicas e personalizadas. Por conta disso, para atender as suas necessidades, é de suma importância que as marcas utilizem suas redes sociais de uma forma totalmente inovadora.

Quando falamos sobe o nicho de imobiliárias, isso se torna ainda mais importante. Isso porque, o seu papel dinâmico tem como principal ação transformar a vida de seus clientes e trazer um conceito inovador de moradia, e que é necessário que empresas do ramo especializadas participem deste processo.

Para te ajudar nisso, traremos para você neste artigo a relevância da presença online e de que maneira essa estratégia deve ser utilizada dentro das imobiliárias.

Por que é importante criar estratégias de social media para imobiliárias?

Usar o Social Media para a sua imobiliária vai muito além da presença digital. Ou seja, apenas postar aleatoriamente os seus imóveis sem um planejamento. Dessa forma, para atender as expectativas de seus clientes e suas novas formas de consumo, é fundamentalmente importante saber quais são os canais mais consumidos pelo seu público.

O uso das redes é uma forma bastante clara para as empresas atuais. Aliás, é um ponto que vai evoluindo dentro da jornada de compra de seu cliente, podendo trazer novas tendências de comportamento e impactá-los como nunca se imaginou antes.

Se o seu consumidor estiver conectado, mas a sua empresa não estiver presente onde ele se encontra, você corre um grande risco de perder sua relevância. A falta de presença digital em algumas imobiliárias afeta diretamente os negócios. Isso porque, quem não é visto não é lembrado e os seus concorrentes irão se destacar em relação a você.

Por conta disso, utilizando bem as redes certas e conhecendo sua persona, as chances de sucesso são maiores.

Para compreender melhor, você precisa ter em mente a acessibilidade e inclusão, ou seja, trazer ações que tragam mais pessoas para perto de você. Assim, poderá ter mais interações e feedbacks que trarão mais autoridade para a sua empresa.

Dessa forma, em suas redes sociais é importante que coloque os valores de sua empresa dentro de suas redes.

Como utilizar o Social Media para imobiliárias ao seu favor?

Abaixo daremos algumas dicas do que precisa ser feito para que a sua estratégia de social media funcione.

Crie conteúdos relevantes

Crie conteúdos relevantes

1. Crie conteúdos relevantes

Essa parte evidentemente é essencial para qualquer estratégia de marketing digital. Como citamos anteriormente, se apenas postar os imóveis disponibilizados pela sua imobiliária sem algum sentido ou estratégia, irá tirar todo o interesse de seu público.

Aproveite datas, feriados, conteúdos interessantes sobre o mercado imobiliário, tudo será importante para educar e engajar o seu público.

Independentemente do seu segmento, o cliente sempre busca informações ou algo que o faça acreditar que a sua empresa é a certa para ele.

2. Tenha constância

Aqui vai mais uma dica sobre a importância de se ter um calendário e um planejamento. Afinal, o consumidor ativo nas redes sociais em alguns momentos abre o seu perfil e olha outras postagens suas. Além disso, tendo publicações todos os dias, ou quase todos os dias, fará com que o conteúdo seja entregue de forma mais efetiva para o seu seguidor.

Vale levar em consideração o comportamento de seu cliente, saber o que ele costuma buscar nas redes, o que ele faz, e quais os seus interesses. Assim, você poderá criar conteúdos em cima disso.

3. Publique fotos de alta qualidade

Você como empreendedor e também como consumidor sabe que a imagem vende o produto também, certo? Essa dica é bastante simples, mas poderosa. Afinal, principalmente quando se trata de Instagram, a imagem é tudo.

Este será o primeiro contato de seu cliente em seu post, após ver a imagem ele vai para a legenda.

Tente expor todas as informações da imagem de forma clara e direta, sem deixar algo sub entendido por seu leitor.

Apostar em carrosséis ou vídeos com detalhes também são duas ótimas dicas. Afinal, enriquecem o seu conteúdo.

4. Otimize seus anúncios

Apenas impulsionar as publicações não faz com que você evolua dentro das redes sociais. A otimização dos anúncios é um grande diferencial para o Social Media. Para realizar isso de maneira efetiva, siga os seguintes passos:

  • Defina suas metas: Primeiramente, você deve definir que tipo de desempenho gostaria de medir, sempre de acordo com os seus objetivos de negócios.
  • Meça os seus anúncios: Acompanhar tudo o que o seu visitante faz em sua página e na internet é essencial para ver as ações que as pessoas devem tomar

Procurando uma empresa para fazer o Social Media de sua imobiliária? Conte conosco, da We Digital, temos profissionais extremamente capacitados, onde montaremos o eu calendário, mediante a aprovação e uma equipe de design diferenciada para postar as melhores imagens. Preencha agora mesmo o formulário.

Você está pronto para ver os seus

RESULTADOS DECOLAREM?

Fale agora com nosso time e agende um mapeamento gratuito de todas as oportunidades digitais disponíveis para o seu negócio.
Image
Image