Publicado em: 1 de setembro de 2022
Nós, da We Digital, trabalhamos com várias estratégias, mas também somos uma Agência de SEO. Neste post você saberá os benefícios de contratar uma
Se chegou a essa postagem, com certeza foi porque procurou, correto? Esse já é um dos motivos pelos quais você deve contar com uma Agência de SEO. Afinal, você faz a sua busca no Google por algum termo específico, e os resultados que aparecerão na frente, provavelmente são os que o SEO está sendo usado da forma correta.
No entanto, SEO não se faz do dia para a noite. É um investimento à longo prazo. Isso porque, o Google tem todo o seu processo para fazer o ranqueamento das páginas.
É como diz aquele velho ditado: “Tempo é dinheiro”. E realmente é. Quanto mais tempo você investir em SEO, a sua chance de tráfego orgânico dentro de seu site será maior.
De acordo com a pesquisa do SEO Trends, mesmo com mais empresas investindo nessa estratégia, o Brasil tem uma alta parcela de empresas que ainda não investem neste tipo de negócio, ao todo são 35,7%.
Por outro lado, uma grande fração das empresas tem investido nessa estratégia (55,8%). E essa é uma das razões para você investir em uma agência especializada para isso.
O mercado digital está cada vez mais acirrado, e a cada dia que passa mais e mais pessoas começam a aderir ao SEO.
Para fazer SEO, não basta apenas produzir conteúdos. Há diversas regras pré-estipuladas pelos motores de busca, como o Google. O SEO antes de qualquer coisa é a facilidade do leitor, ou seja, tempo de carregamento da tela, algumas regras dentro do texto, as melhores imagens, inclusão digital, meta descrição, para antes do leitor acessar o seu conteúdo ter uma pequena noção do que será abordado.
O que faz uma Agência de SEO?
As empresas que trabalham com o SEO, cuidam exclusivamente de estratégias digitais de seus clientes. Ou seja, eles publicam conteúdos otimizados para blogs e portais. Além disso, o SEO pode ser feito em outros canais, como é o caso do YouTube ou do Pinterest, por exemplo.
Outro tipo de negócio onde é bastante comum utilizar SEO mas as pessoas não fazem isso são Ecommerces, como é o caso da Amazon, Mercado Livre ou outras lojas digitais.
Quais são as vantagens de contratar uma agência especializada?
Quem busca embarcar na estratégia de SEO, normalmente busca conhecimento, e como sabemos, esse conhecimento não vem da noite para o dia.
Por conta disso, é bom encontrar uma empresa que possa te orientar e levar a sua empresa para o caminho certo.
Isso porque, irá criar uma estratégia em cima do seu nicho de mercado.
Logo abaixo você poderá ver alguns benefícios que uma Agência de SEO pode trazer para você.
1. Os conteúdos de redes sociais terão mais resultados
Esse é um dos principais pontos que serão citados aqui. Aliás, quando contratam uma agência, muitas empresas tem questionamentos sobre elas.
No entanto, se você não tiver boas práticas de SEO, dependendo do tamanho dos negócios, os conteúdos que sua empresa produz podem não ser úteis. Afinal, de nada adianta gerar conteúdos para acessarem o seu site e as pessoas não permanecerem em seu site.
2. Uma agência de SEO pode direcionar sua empresa de forma adequada
Você até pode ter a sua própria equipe de marketing digital, no entanto, o SEO leva um tempo para dar resultados. Por conta disso, talvez seja melhor que você foque em outras áreas com a sua equipe.
Tendo esse insight, você pode usufruir de uma agência que tem o suporte adequado para o seu nicho.
3. Melhor custo-benefício
Apesar de ser uma estratégia de marketing a longo prazo, o SEO gera tráfego orgânico dentro de seu site.
Ou seja, não precisará de propagandas para ter mais acessos em seu site. Com o Google colocando o seu site nas primeiras posições nas pesquisas, é bastante comum que as pessoas cliquem em seu site.
4. O SEO é uma fonte primária de leads
Investindo em SEO, você melhora a sua taxa de conversão. Isso porque, ela são fontes mais eficazes de tráfego e melhoram as estratégias do chamado Business to Business (B2B), e também do Business to Customer (B2C).
Além dos mecanismos de busca, o SEO ainda engloba mídias sociais, marketing de conteúdo, referências, dentre outros.
Se o seu site não recebe visitas, é essencial que você reveja a sua campanha de SEO.
Uma concorrente sua pode estar recebendo tráfego orgânico no Google porque está utilizando essa estratégia.
5. Se a Agência de SEO apostar em SEO local, as pessoas irão querer visitar sua loja física
O SEO local é um ponto alto. Portanto, invista neste tipo de negócio caso você queira uma visita em sua loja física.
Utilizar raio de localização e cadastrar o seu estabelecimento físico no Google trends são 2 passos iniciais para quem quer conhecer um lugar novo.
Por exemplo, se você conta com uma sorveteria em seu bairro e o usuário pesquisa “sorveteria no Tucuruvi, em São Paulo”, as chances de seu estabelecimento ser encontrado são enormes.
De acordo com um estudo da Hubspot, 81% das pessoas que compram, realizam pesquisas online antes de ir ao local físico.
Isso porque, com a quantidade de golpes aplicados por internet, as pessoas tem ressalvas antes de finalizar as compras.
Por fim, uma agência de marketing irá alavancar os seus negócios.
Por que contratar a Agência We Digital para realizar o SEO de sua empresa?
Somos uma agência de marketing digital com uma equipe de especialistas, que tem como objetivo fazer o seu negócio decolar.
Portanto, fazemos o estudo e analisamos nos mínimos detalhes cada cliente e o que eles estão precisando, para que tenham os melhores resultados.
Além disso, temos outros serviços, como: Criação de sites, social media, criação de landing pages e gestão de tráfego pago.
Por conta disso, nossa agência é completa e está pronta para atender a sua empresa.
Para contratar a gente ou saber mais informações, basta que você preencha o formulário abaixo, ao final deste post. Venha ser Digital.